sábado, 19 de janeiro de 2008

O sol fritou meus miolos,mas voltei


Após uma noite em Porto seguro, lá fui eu para Alcobaça, 4 horas de carro, lugar longe e paisagem bonita. Pude reparar que o sul da Bahia,mais localizado no sertão tem terras,é terreno pra tudo quanto é lado,MST corram para lá!
Chegando lá, sua primeira impressão é que a cidade foi o alvo de um furacão o qual levou tudo e todos de lá, pouquíssimas pessoas na rua, um deserto, ver a praia sem ninguém me deu certo desespero: “O que eu vou fazer nessa cidade? Morrer de tédio?”.
Hotel legal, companheiros de quarto também,mas aquele sossego estava me matando,dei risada quando soube que o point da cidade era uma caixa d’água enorme, e não a igreja matriz, como muitas cidades pequenas litorânea.
À noite fomos ver o que era essa caixa d’água, bom... era uma praça enorme com brinquedos,musica,e pessoas!haha
Alias, as musicas eram o famoso tecnobrega, com axé, e MPB no final.
Os dias foram assim, de manhã praia, à tarde piscina, de noite praça, conversas a beira da piscina com a galera do hotel, e buscas para saber o número do quarto de certa pessoa, né Laura, garota de Goiânia da risada engraçada!
Ah!Teve o passeio até Abrolhos, duas horas e meia de lancha, passar mal está dentro do pacote, você não vê mais o continente!Quase que uma viagem internacional!Haha
Abrolhos é o paraíso ok, se eu pudesse teria me internado lá, mas infelizmente a marinha não deixou eu ficar em uma de suas mansões.
É um lugar tão preservado que se você fizer xixi no mar é capaz de tocar um alarme!
Mas, vi tartaruga, raia, peixes coloridos, e cardumes pra dar e vender.
Mais duas horas e meia de volta, foi tranqüilo, pois o que eu deveria colocar pra fora já havia colocado na ida!
No dia seguinte, conhecia a 1ª pessoa de SP que estava em Alcobaça, o Téo, conversamos horas na praia, marcamos até de todo mundo sair para ver se achava um luau, mas naquela noite eu estava prestes a ter uma isolação, meu rosto estava super quente e os olhos vermelhos (maldito cloro), fiquei no quarto vendo TV, coisa que não fazia há tempos.
Os dias foram passando até chegar o fim, pegar o aviãozinho e voltar para casa.
Acredite, eu não queria voltar!Tava bom demais aquela vida difícil, mas eu já estava com saudades da minha casa, da minha cama, da minha mãe, das minhas amigas,do meu P.c,do meu blog,de vocês blogueiros e dessa cidade feia chamada Santo André.
Bom o importante é que eu me divirte muito, até mesmo ouvindo musicas com o refrão do tipo: “No motel Paraíso/é onde fui traído/ pela 1ª vez”
É minha gente Bahia não é só Ivete Sangalo, e feita também de Marcelo Marrone!
HAHAHAHA


Para acabar,quero mandar um beijos pra Tha,pro Dú,Celinha,meu Pai,pra galera de Goiânia e Brasilia,pro meu best da recepção,pro Téo,pra Loh,apesar deu não ter conseguido te ver,e pra Lari(amica :D),só porque a gente fico se falando a viagem inteira por sms!
;*

6 comentários:

larissa disse...

Ta vendo amica, nao esqueci de vc ate na Bahia.
Tu tem sangue bahiano e nem sabiaaa.. talvez em otras vidas foi uma bahianinha e nem sabe hahahaha...
bjo

Karla Hack disse...

oo.... verão.. ferias... viagem!!
gostei!
Muito Linda a imagem do teu layout!!
;DD

bjus

Gabriel Sioli disse...

Nossa, que férias as suas, hein? Mas é bom descansar de vez em quando pra poder aguentar o tranco... Parabéns pelo blog e tudo de bom. à propósito, como faço pra inserir uma imagem no meu layout? Valeu...

Nana Lopes disse...

então!! seja benvinda de volta ao mundo dos blogs!Pilhas recarregadas costumam produzir pérolas!!

Jessy* disse...

aeeeeeee ela voltouuuuuuu

xD

que bomm que curtiuu a viagem ^^ com certeza vai ficar na memóriaa pra sempre, né?

beeeijoss

o café acabou disse...

a Tha sou eu?
(espero já por um não, quem sabe)
mai lóvi, que release bunitão de ser lido. caaaaara! *-*
esses dias devem ter sido tão maravilhosos. amo a bahia, as pessoas de lá... coisas que só aquele lugar tem a nos oferecer.. pena que não fui lá ainda .__.
a vida é uma caixinha de surpresas.. hsuahsihai...
viajar é sempre muito bom, mas dá saudades, bastante até, das nossas coisas, do quarto, da cama, da casa, até da cidade pacata da saudade... é raro eu ler textos compridões de madrugada, e tá sendo raro também eu ler as atualizações de todos, mas esse ai me chamou a atenção. que vc consiga resolver aquele probleminha e que o resto das férias sejam ótimas... beijõõõõões xarázona *-* (L)